segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ARREBENTA THIAGO BRITO !

Entrevista Ao Blog Samba Na Veia





O Blog Samba na veia tem o prazer e o orgulho de realizar mais uma entrevista exclusiva. Dessa vez quem nos deu essa oportunidade foi a nova revelação do carnaval. Ele, que com apenas 23 anos fará sua estreia no Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro, é o "caçulinha dos intérpretes. E o entrevistado da vez é: Thiago Brito!

01- Onde e quando surgiu sua paixão pelo samba?

Acho que já nasci com essa paixão no sangue, já que não tenho ninguém de minha família envolvido com samba. Mas agora tenho um aliado, meu filho Thiago Lucas Brito, que já dá sinais de que vai ser um "fera" "rsrsrs". "Já fica imitando o papai cantando e tocando cavaquinho, com apenas 2 anos de idade".



02- Quem são os seus ídolos?

Jackson martins, Zé paulo e Jamelão que, com certeza, foi um dos maiores intérpretes do carnaval. E da atualidade admiro também um cara que virou "mito" no mundo do carnaval, que é Dominguinhos do Estácio. Ele tem uma afinação nota mil, canta demais...

03- O que você ouve além de samba?

Gosto de ouvir de tudo, mas meu ponto forte mesmo é pagode e mpb, músicas do saudoso cartola, entre outros, e claro, sambas de enredo pra aprender e cantar nas quadras e noitadas da vida...


                                               (Ao lado de Zé Paulo)

04- Como é sua amizade com Zé Paulo (atual intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira)?

É uma relação de pai pra filho, irmão mais velho com irmão mais novo "rsrsrs". Um relacionamento de amigos, onde há broncas, ensinamentos de ambas as partes. Um grande amigo que fiz no mundo do samba, chama-se Zé Paulo Sierra. Umas das pessoas que me deu oportunidade de cantar em uma grande equipe de canto. É um irmão pra todas as horas, verdadeiro, e que torce por mim, assim como eu torço por ele. Gente boa demais e um grande ser humano!

05- Quem é, ou quem foram seus grandes incentivadores e onde começou sua carreira?

Meu maior incentivador acho que fui eu mesmo "rsrsrs". Todos eram contra eu me envolver com samba, ficavam preocupados com meus estudos, por eu ser muito jovem.Mas hoje em dia todos aceitam numa boa a minha vida profissional. Concluí meu ensino médio e estou me planejando para começar a faculdade de Produção Fonográfica. Minha carreira começou em 2004 defendendo samba na Pimpolhos da Grande Rio  onde compus um samba, mas perdi na final. Dali em diante não parei mais.



06- Qual samba enredo você gostaria de ter cantado?

Tive a honra de gravar um dos grandes sambas da história do carnaval "E por falar em saudade", da Caprichosos de 1985, em 2010. Mas tem dois sambas maravilhosos que o povão canta até hoje e seria uma honra tê-los gravado, "É hoje" da União da Ilha 1982 e "Aquarela brasileira" do Império Serrano d 1964.

07- Como foi anunciado, você dividirá o microfone oficial da Inocentes de Belford Roxo com Wantuir no carnaval de 2013. Como é cantar ao lado de um dos maiores ícones do carnaval carioca?

Pra mim será uma honra cantar ao lado do Wantuir, cada um com seu jeito de cantar focando sempre o melhor para o espetáculo. Vai dar tudo certo e tenho certeza que contribuiremos para que a Inocentes se firme na elite do carnaval. Esse é o meu objetivo.


(Dando as boas vindas ao intérprete Wantuir)

(08- Qual momento de sua carreira você destaca como o mais emocionante e inesquecível de todos?

A minha estreia como intérprete oficial no carnaval de 2010 na caprichosos de Pilares. Será um desfile que ficará eternamente guardado na memória. No mesmo ano ganhei três prêmios como revelação do carnaval (Estrela do carnaval, Jorge Lafond e S@mbanet). De quebra, na minha estreia como cantor de apoio na Unidos da Tijuca, no mesmo ano, a escola foi campeã "rsrsrs".

09- Qual a sua escola de coração?

Complicado responder essa pergunta... mas vamos lá. Desde os 8 anos de idade tinha um amigo do meu pai  que trabalhava na Grande Rio. Além disso minha família sempre teve amizade com a avó da esposa do atual presidente da agremiação, Helinho. Naquela época era de costume frequentar festas na quadra das escolas com familiares do Helinho e de sua esposa. Então me apaixonei pela Grande Rio. O tempo vai passando, as oportunidades surgindo, as visões vão se modificando e hoje posso dizer que sou um profissional da música.  São três as escolas que guardo no coração: Inocentes de Belford Roxo, Caprichosos de Pilares e Acadêmicos do Grande Rio.



10- Apesar de estar a pouco tempo cantando samba enredo, você está criando uma carreira bem sólida. Qual dica você dá para os novos músicos e intérpretes que estão chegando no mundo do samba?

A dica é ser verdadeiro sempre. Ser verdadeiro com todos ao seu redor. Além de profissional, ser um homem de caráter. sempre ser bom no que faz, fazer verdadeiramente com amor. Estudar canto é muito bom também. Se for músico, percepção e teoria musical que com certeza alcançarão seus objetivos.

11- Pela primeira vez você irá cantar no Grupo Especial do Rio de Janeiro como intérprete oficial. Como será sua preparação para o "grande momento"?

A apresentação não tem muito mistério. É entregar na mão de Deus e trabalhar. Mas tem que ter alguns cuidados sim como dormir bastante e bem e um chá de maçã não faz mal a ninguém "rsrsrs". Exercícios vocais e respiratórios, corrida pra ganhar fôlego e deixar Deus guiar que o resultado será a vitória com certeza.



12- Thiago, muito obrigado pela entrevista que seja a primeira de muitas. Sucesso pra você!
Como você já deve saber, virou inspiração para os novos talentos do carnaval. Que recado você deixa pra essa galera que se espelha no seu trabalho?

Primeiramente fico feliz em saber que tem pessoas que curtem, se espelham e respeitam o meu trabalho.O recado pra essa galera é simples, só agradecer a cada uma dessas pessoas do fundo do coração e dizer que não tem preço, o carinho de vocês quando vou às quadras, cantando comigo, tirando foto, etc... Só eu sei o que passei pra chegar onde estou agora. Agradeço a Deus por essas pessoas existirem, estamos juntos sempre!!!

Conheça um pouco mais do trabalho do intérprete Thiago brito:


(Desfile da Inocentes de Belford Roxo 2012)

               
(Desfile da Caprichosos 2010, A estréia do intérprete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário