POR ARTUR BERNARDES
O amor pela música e especialmente pelo samba, começaram muito cedo na vida desse jovem intérprete, apontado pela crítica especializada, como um talento promissor e dono de uma potente voz que vem confirmando competente às expectativas que o cercam.
A carreira do intéprete começou, exatamente aos 17 anos, quando desfilou pela primeira vez no carro de som da escola de samba mirim da Caprichosos de Pilares fazendo parte do coro da escola. Em entrevista ao OABREALAS, ele nos contou um pouco de sua trajetória.
"Cantar é meu dom, amo o que faço"
Em 2006 , teve a oportunidade de ser o intérprete da escola mirim Filhos da Águia
(Portela), onde permaneceu até 2007 e integrou o coro de cantores da Caprichosos de Pilares, a convite de Clóvis Pê, na época, intérprete oficial da escola
-Serei eternamente grato a oportunidade que tive na Caprichosos é muita responsabilidade muito grande, um jovem assumir o posto de intérprete oficial numa escola de samba tão tradicional e respeitada no carnaval. A diretoria apostou no meu trabalho, na minha dedicação e, graças a Deus, tudo deu certo.
-A minha saída da escola ocorreu de uma maneira tranquila, sem problemas nenhum, entrei e sai pela porta da frente, hoje em dia defendo as cores da Inocentes da Baixada , mas possuo um grande respeito e uma enorme admiração pela comunidade Pilares.
Como a grande maioria dos intérpretes, Tiago aproveita esses meses do ano para participar dos concursos de samba enredo, defendendo o samba de algumas parcerias. Recentemente, Beija-Flor, Caprichosos, São Clemente, Unidos da Tijuca, Mocidade, Arranco do Engenho de Dentro e Em Cima da Hora, são algumas das escolas onde ele vem atuando.
- Essa época do ano é uma correria, mas é importante porque podemos estar em muitas escolas revendo amigos e é claro, completando o orçamento.
"Estou me sentindo em casa, a comunidade me recebeu de braços abertos"
Foto: Arquivo Pessoal |
Nascido em São João de Meriti, Tiago Brito se sente literalmente em casa, foi recebido de braços abertos pela comunidade e por todos os segmentos da escola da Baixada Fluminense. Logo em sua primeira apresentação pôde sentir o carinho e confiança na sua contratação.
- Estou muito feliz por fazer parte dessa família, o convite veio logo após o carnaval e o presidente está desenvolvendo um grande projeto visando levar a escola ao Grupo Especial. Foi emocionante ser recebido daquela maneira. Farei de tudo para ajudar e levar a escola ao título. Finalizou ele
Fonte: http://www.oabrealas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário